NESTE BLOG...

NESTE BLOG...encontramos uma opção de repassar nossas experiências, para além do grupo que compõem o PIBID no curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

Sejam bem vindos!... coordenadores, alunos, professores, acadêmicos, pesquisadores, filósofos natos, navegadores e à quem possa interessar e ser útil.

Esse blog será mais uma ferramenta de socialização do trabalho realizado pelos pibidianos que fazem parte do Programa de Bolsa de Iniciação a Docência - PIBID/Pedagogia, e tem o propósito de levá-los a entender um mundo incompreensível por muitos: o mundo da REFLEXÃO.

Trará além das atividades, imagens e relatos das experiências dos "Pibidianos", indicações de assuntos diversos para o despertar da criticidade e reflexão.

Esperamos Contribuir!!! Naveguem!... façam uma viagem às experiências cotidianas do trabalho educativo que serão apresentadas. Perguntem! discordem! Critiquem e divulguem esse espaço.

Boa leitura!

Desejos de toda equipe.

***

Coordenadores do PIBID 2014

Curso de Pedagogia – UNIOESTE/Francisco Beltrão.

Da esquerda para direita: Prof. Dr. José Luiz Zanella, Profª. Drª. Benedita de Almeida e Prof. Dr. Clésio Acilino Antonio.

PIBID

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação.

Objetivo:

Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

Proponente:

O proponente deve ser instituição pública de ensino superior.

Fonte: http://www.capes.gov.br/educacao-basica/capespibid

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Atividade com a "Pirâmide Alimentar" no primeiro ano do Ensino Fundamental da escola Juscelino Kubitschek


Andressa dos Santos Goffi Bin e Rozimara da Silva

A "Pirâmide Alimentar apresentada na figura abaixo foi desenvolvida com as crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental da escola Juscelino Kubitschek. Nesta, a professora levou figuras de alimentos impressas e distribuiu entre as crianças, que deveriam pintar e recortar. Enquanto isso, a professora desenhou no papel pardo um triângulo para representar uma pirâmide, para após, juntamente com as crianças, realizaram a colagem de cada alimento, trabalhando as noções de quais alimentos devem ser mais consumidos, as quantidades e consequentemente os que devem ser evitados ou consumidos em menor quantidade. Após a contrução coletiva da "Pirâmide Alimentar", as crianaçs desenharam em seus cadernos a sua pirâmide conforme ensinado e entendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário