NESTE BLOG...

NESTE BLOG...encontramos uma opção de repassar nossas experiências, para além do grupo que compõem o PIBID no curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

Sejam bem vindos!... coordenadores, alunos, professores, acadêmicos, pesquisadores, filósofos natos, navegadores e à quem possa interessar e ser útil.

Esse blog será mais uma ferramenta de socialização do trabalho realizado pelos pibidianos que fazem parte do Programa de Bolsa de Iniciação a Docência - PIBID/Pedagogia, e tem o propósito de levá-los a entender um mundo incompreensível por muitos: o mundo da REFLEXÃO.

Trará além das atividades, imagens e relatos das experiências dos "Pibidianos", indicações de assuntos diversos para o despertar da criticidade e reflexão.

Esperamos Contribuir!!! Naveguem!... façam uma viagem às experiências cotidianas do trabalho educativo que serão apresentadas. Perguntem! discordem! Critiquem e divulguem esse espaço.

Boa leitura!

Desejos de toda equipe.

***

Coordenadores do PIBID 2014

Curso de Pedagogia – UNIOESTE/Francisco Beltrão.

Da esquerda para direita: Prof. Dr. José Luiz Zanella, Profª. Drª. Benedita de Almeida e Prof. Dr. Clésio Acilino Antonio.

PIBID

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação.

Objetivo:

Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

Proponente:

O proponente deve ser instituição pública de ensino superior.

Fonte: http://www.capes.gov.br/educacao-basica/capespibid

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Relato sobre encerramento atividades CMEI

O PIBID pode através da bolsa disponibilizada aos acadêmicos em formação proporcionar experiências e construção de saberes por meio da ligação que o Curso de Pedagogia faz com o projeto. Assim, os estudantes que participam do mesmo tem contato direto com Instituições de Ensino diferenciadas podendo através disso agregar possibilidades de conviver com o cotidiano escolar/rotina que é o que envolve a prática docente.

Ao longo do ano de 2014 pudemos através do contato direto com Instituição que fez parte do projeto, CMEI Herbert de Souza- Betinho e com os docentes e funcionários que lá atuam partilhar de experiências profissionais e de cunho docente que faz com que nos aproximemos do real papel do professor e também criar laços de amizade e afeto pelas crianças bem como os demais. Foi por conta desse afeto criado que foi difícil a despedida tanto das crianças quanto dos profissionais do CMEI e para marcar a mesma, as docentes juntamente com a diretora Rosane proporcionaram um jantar que reuniu os pibianos e a equipe que acompanhamos durante o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário